Chegamos ao 28 de maio, o dia do ceramista. Neste dia, agradeço a rede que possibilita que este trabalho aconteça.
Aos meus fornecedores Rafael e Rosa da @ceramicafarias que fornece a argila que uso; a querida Márcia da Hobby Cerâmica, que fornece meus químicos para a produção dos vidrados.
Aos meus professores, que tantas contradições me deram e me fizeram crescer, meu sincero obrigada. Sem suas contradições, acertos e falhas, eu não seria o que sou. E à minha mestra do coração Flávia Vanderlinde…@flavia.vanderlinde uma ressalva maior, pois ela foi uma pessoa que me fez pensar. Aprender a pensar os vidrados, entender as fórmulas. E sim, não ter medo de fazer 500 testes.
Outra professora que me marcou, diante das possíveis relações que podemos travar dentro de uma sala de aula, foi a Adriana Martinez @ollerascooperativas
Ela abriu meus olhos para a cerâmica feita pelos nossos povos originários. A sua vontade de pesquisar, a sua militância, a vida contra os agrotóxicos, “las marchas de las madres” … Adriana, é quase uma personagem de um livro de Garcia Marques, com certeza dentro da árvore genealógica da família Buendía…trabalhando e militando ….enfim rsrsrs rs …..mas ainda bem que ela é de carne e osso e podemos conviver com ela.
E a todos que já passaram por este ateliê meu muito obrigada!
Ahhh, não posso esquecer dos meus alunos que passaram por aqui….fecho esse texto pensando em vocês! A caneca da foto foi a primeira que fiz de placa, com ajuda da Roberta! Eu disse que seria dela ..tá pronta Rô@tschernev.ceramica
Bora continuar!
#ceramicapatriciahenriques #28demaio #diadoceramista #rede
